Resultados do Milkspec são apresentados no ADSA 2017

Durante os dias 25 a 28 deste mes de junho, o doutorando em qualidade do leite (USP/FMVZ), Cristian Martins apresentou os resultados do Milkspec no encontro anual da Associação Americana de Ciência em Lácteos (American Dairy Science Association; ADSA), em Pittsburgh, EUA.

A American Dairy Science Association (ADSA) é uma organização internacional de educadores, cientistas e representantes da indústria que se comprometem com o avanço da indústria láctea. Com base no papel vital que o segmento representa em termos econômicos, nutricionais e de saúde para a população mundial, a organização tem dentre os seus objetivos estimular a descoberta, aplicação e disseminação de conhecimento que melhore cada vez mais o setor.

A parceria de testes e aplicação em campo entre a Bionexus e o Laboratório da Qualidade do Leite – Qualileite, da Faculdade de Medicina Veterinária da USP, campus Pirassunung-SP, resultou em dois trabalhos científicos publicados no ADSA 2017.

Apresentação dos resultados do Milkspec na estimação da composição do leite, CCS e estabilidade.

cristian_adsa_1

Apresentação em forma de poster com os resultados do Milkspec na detecção de fraude no leite.

 

“Os pesquisadores ficaram encantados com a tecnologia e o potencial da ferramenta. Fizeram várias perguntas e deram ainda sugestões de aplicação no segmento lácteo, bem como sobre novos tipos de testes que podem ser realizados, interessando-se em firmar parcerias para novos trabalhos”, comenta Cristian Martins.

“O ADSA é um importante evento internacional, que conta com a participação de inúmeros pesquisadores e agentes atuantes no segmento lácteo no mundo. Ambiente com oportunidade de parcerias e negócios que podem acelerar ainda mais a disponibilidade do Milkspec em larga escala, tanto no mercado nacional como também abrir as portas para internacionalização da empresa. E tudo isso vai ao encontro com nosso objetivo, que é impulsionar o agro com métodos e tecnologias que revolucionarão a indústria de laticínios”, comenta Emiliano Veiga, responsável pela área de inovação e negócios da Bionexus.

 

 

Bionexus

Assessoria de Comunicação Pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica no segmento agro. Copyright © 2014-2019 - Bionexus Allagro®

Comments are closed.

×

Olá!

Clique na imagem para falar conosco no Whatsapp ou clique aqui para enviar-nos uma mensagem.

×