Resultados do Milkspec são apresentados no ADSA 2017

Imagem 1. Apresentação dos resultados do Milkspec na estimação da composição do leite, CCS e estabilidade.

Durante os dias 25 a 28 deste mes de junho, o doutorando em qualidade do leite (USP/FMVZ), Cristian Martins apresentou os resultados do Milkspec no encontro anual da Associação Americana de Ciência em Lácteos (American Dairy Science Association; ADSA), em Pittsburgh, EUA.

A American Dairy Science Association (ADSA) é uma organização internacional de educadores, cientistas e representantes da indústria que se comprometem com o avanço da indústria láctea. Com base no papel vital que o segmento representa em termos econômicos, nutricionais e de saúde para a população mundial, a organização tem dentre os seus objetivos estimular a descoberta, aplicação e disseminação de conhecimento que melhore cada vez mais o setor.

A parceria de testes e aplicação em campo entre a Bionexus e o Laboratório da Qualidade do Leite – Qualileite, da Faculdade de Medicina Veterinária da USP, campus Pirassunung-SP, resultou em dois trabalhos científicos publicados no ADSA 2017.

Imagem 2. Apresentação em forma de poster com os resultados do Milkspec na detecção de fraude no leite.

“Os pesquisadores ficaram encantados com a tecnologia e o potencial da ferramenta. Fizeram várias perguntas e deram ainda sugestões de aplicação no segmento lácteo, bem como sobre novos tipos de testes que podem ser realizados, interessando-se em firmar parcerias para novos trabalhos”, comenta Cristian Martins.

“O ADSA é um importante evento internacional, que conta com a participação de inúmeros pesquisadores e agentes atuantes no segmento lácteo no mundo. Ambiente com oportunidade de parcerias e negócios que podem acelerar ainda mais a disponibilidade do Milkspec em larga escala, tanto no mercado nacional como também abrir as portas para internacionalização da empresa. E tudo isso vai ao encontro com nosso objetivo, que é impulsionar o agro com métodos e tecnologias que revolucionarão a indústria de laticínios”, comenta Emiliano A. Veiga, responsável pela área de inovação e negócios da Bionexus.

Bionexus

Oferecemos instrumentação eletrônica integrada a sistemas para obtenção de dados em processos nos setores agro, biomédico e químico. Com expertise em técnicas de espectroscopia, trazemos inteligência para a tomada de decisão, redução de custos e praticidade em análise e monitoramento de indicadores em alimentos, processos, água e outros.

Assessoria de Comunicação | Copyright © 2014-2021 Bionexus Tecnologia ® - Todos os direitos reservados

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos disponíveis através do WhatsApp!
👋 Olá! Seja bemvindo(a)!